Mais de 300 animais, entre cães e gatos, esperam por um tutor no Canil Municipal – Centro de Proteção aos Animais (CEMPRA) de Novo Hamburgo, no RS. Com o caso Flecha, aquela cadelinha que levou uma flechada, houve um aumento na procura. “Foram mais de 30 pessoas que ligaram”, diz a assistente de veterinária Mariana Petry. Contudo a maioria não se contentou com outros animais, já que só uma poderia levar a Flecha.

Diariamente, cerca de cinco animais em situação de risco são recolhidos e tratados para tornarem-se aptos à adoção. Além desse serviço, o Canil também realiza, para a população de baixa renda, a castração de animais (machos ou fêmeas), por um custo acessível.

Adotar um animal é fácil. Basta ir até o Canil Municipal (Rua Antônio Roberto Kroeff, 375, Santo Afonso), ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Depois de fazer um cadastro, o interessado pode escolher o animal de estimação que mais gostar. A única exigência é que os bichos sejam castrados antes da adoção, cirurgia que é feita pela veterinária antes da entrega.

Fonte: Diário de Canoas