Abandonadas, uma cachorrinha e sua cria estão à espera de um lar. Há cerca de três meses, elas foram encontradas no bairro Bela Vista, em Bauru (SP), pela moradora Jalile Aziz, 38 anos, já conhecida na cidade por sua dedicação aos animais. Impossibilitada de abrigar mais essa dupla em casa por motivos de saúde, a professora está em busca de alguém que tenha interesse em adotar os animais.

“Estava andando pelo bairro e vi as duas perdidas. Pelo que a vizinhança contou, os outros filhotes foram atropelados”, conta a bauruense. Jalile chegou a encontrar uma família para as cadelas, mas segundo ela, por conta de maus-tratos, ela retomou a guarda dos animais. “Essa é uma paixão que eu tenho desde pequena, mas no momento estou impossibilitada, tanto fisicamente como financeiramente de cuidar desses animais”, justifica a professora, que já toma conta de outros cães e gatos em sua residência. “Já são muitos e não posso nem mais divulgar a quantidade porque as pessoas se aproveitam e ficam abandonando os animais na minha porta”, completa.

Há cerca de um mês, as duas cachorrinhas – provisoriamente batizadas de Menina (mãe) e Nina – estão sob o cuidado de dona Nazaré Azevedo, 62 anos, à espera da adoção. “Como gosto muito de animais, resolvi ajudar e estou cuidando delas enquanto não aparece ninguém. Mas também não posso ficar com elas”, conta.

Menina, com cerca de 2 anos, e Nina, com 5 meses, aproximadamente, não têm raça definida e são brancas com manchas pretas. “Eu dei todo o medicamento que elas estavam precisando, cuidei da sarna delas e agora elas não têm mais nenhum problema de saúde. Estão muito bonitas”, enumera Jalile. Além da adoção, a bauruense aproveita para pedir doações para a campanha de arrecadação de ração que realiza.

“A ração pode ser de qualquer marca ou valor. Não apenas para os animais que eu abrigo em casa, como para outros casos que apoiamos”, esclarece. Também é bem vinda a doação de medicamentos, vermífugos, antibióticos, casinha de cachorro e de gatos, produtos de higiene para os animais, entre outros produtos.

Quem tiver interesse em adotar alguma das cachorras ou colaborar com a campanha deve entrar em contato com Jalile pelo telefone (14) 3021-4344.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru